Baixa Autoestima: Como O Aumento de Peso Pode Influenciar

Você, por muitas vezes, se sente pouco atraente e não se sente bem com seu próprio corpo ou aparência? Saiba que você pode ter problemas com uma baixa autoestima, e um dos problemas principais se diz respeito ao peso.

Nossa autoestima e confiança geralmente são afetadas se não nos sentimos bem com nosso corpo, com nossa aparência ou mesmo com nosso jeito, e muito disso se diz respeito a saúde também.

A baixa autoestima, a longo prazo, acaba desencadeando uma série de outros problemas, pois muita gente acaba desenvolvendo ansiedade, começam a ficar anti-sociais e inclusive podem até mesmo ter depressão.

Por isso, a forma como nos sentimos em relação a nós mesmos é realmente importante, e veja que não estou falando de como os outros veem você, mas sim como você mesmo se sente em relação ao seu próprio corpo e aparência.

Neste artigo irei te dizer como o emagrecimento pode ajudar com a baixa autoestima e diversas áreas da sua vida!

Não deixe de ler e compartilhar.

Baixa Autoestima X Peso

Muita gente desenvolve uma baixa autoestima, sentindo-se atraentes se estão acima do peso, e isso é extremamente comum.

Primeiramente, é bom que se sinta feliz do jeito que é, no entanto, a partir do momento que o seu peso começa a afetar sua saúde e sua vida e autoestima de forma ruim, é bom que se preocupe.

Além da sua saúde piorar, você mesmo está se boicotando, pois se você se imagina melhor e mais atraente estando mais magro, consequentemente tudo na sua vida irá mudar.

Ao nos sentirmos melhores com nós mesmos, consequentemente ficamos mais felizes, e podemos transferir essa felicidade para o trabalho, para a família ou qualquer outra área.

O seu sucesso depende muito da sua saúde e da sua autoconfiança, pois o desanimo e a tristeza não vão te fazer alcançar seus objetivos. Por isso, é muito importante que você, de uma vez por todas, mude sua alimentação e seus hábitos ruins.

Muita gente acaba entrando em uma bolha de neve, pois se alimenta mal, engorda, se sente mal sobre isso, e acaba descontando na comida. Ou seja, é uma coisa desencadeando outra pior.

Neste sentido, emagrecer vai com certeza te ajudar a se sentir mais feliz, pois não se trata somente de estética, e sim dos seus sentimentos e de sua energia.

Passos para Trabalhar a Baixa Autoestima

1 – Avalie-se

Como você se sente sobre o seu corpo? Como você se alimenta? Como é o seu condicionamento físico?

Estas são perguntas básicas que você deve fazer para você mesmo, e ser 100% sincero ao responder, pois tudo isso influencia diretamente em sua autoestima.

Se você não se sente bem com seu peso atual, se você come muito carboidrato, pães, massas, doces, saiba que por aí já está tudo errado.

E se você se alimenta assim, tenho certeza de que você provavelmente não pratica quase exercício algum, não bebe muita água e se sente fatigado ao subir um simples lance de escada. Certo?

Esta é uma das razões pelas quais você se sente desanimado e infeliz consigo, e está na hora de mudar isso se alimentando melhor e praticando exercícios!

Assim como disse anteriormente, seu sucesso proverá da sua energia, da sua saúde e da sua autoconfiança, e isso é extremamente importante.

2 – Pratique esportes que te favoreçam

Uma forma de trabalhar a baixa autoestima é através da prática de esportes ou de exercícios físicos, além de ajudar com a saúde motora, ainda beneficia a liberação de hormônios importantes que cuidam da saúde emocional.

Muita gente procura investir em uma academia logo de cara, e isso está absolutamente ok se você gosta de musculação e acha mais prático e se sente feliz com isso.

No entanto, muita gente se força a ir na academia, pois acha que este é o único tipo de exercício físico válido para a perda de peso e para aumentar o condicionamento físico.

Te direi que você não precisa se forçar a fazer exercícios que não goste. Por exemplo, se você gosta de dançar, dance, pois a dança traz melhoria para o seu corpo e para sua mente também.

É comprovado cientificamente que a dança pode te ajudar de diversas formas, desde reduzir o estresse, emagrecer e até mesmo aumentar sua autoestima, como é o exemplo do tango e do pole dance, que podem te fazer sentir mais bonita, sensual e mais feliz consigo mesma. (1)

A Dança É Divertida E Ao Mesmo Tempo Muito Benéfica Para A Saúde

3 – Não se compare

Uma das minhas principais dicas é que você não deve se comparar a outras pessoas. Cada pessoa é diferente da outra, então não faz absolutamente nenhum sentido que você compare seu corpo ou sua aparência com a dos outros.

Se decidir emagrecer, ótimo: é uma ótima escolha que estará fazendo para sua vida. No entanto, respeite seu processo de emagrecimento e saiba que sua jornada é diferente da jornada de cada um.

O fato de você se sentir mais atraente e sua saúde melhorar, vai te fazer ter mais força de vontade e controle para qualquer coisa em sua vida, e esse é um dos melhores pontos referentes a sua autoestima.

Quando nos sentimos melhores com nós mesmos, tudo a nossa volta fica infinitamente melhor, em nossa família, em nossa vida, no trabalho, em seus esforços.

Por isso, melhorar sua alimentação e emagrecer pode, muitas vezes, ser um fator crucial para você ser mais feliz, pois muitas pessoas se sentem melhores quando perdem peso, e isso diz respeito a saúde e a energia também.

Se alimentar de verdade e praticar exercícios é o que pode te fazer feliz e te fazer sentir melhor sobre você, por isso eu prezo uma alimentação livre de glúten e açúcar.

E não deixe de consultar o médico.

Porém, se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Se você deseja emagrecer, melhorar sua saúde incluindo a saúde emocional, recomendo que leia o meu livro, lá eu explico o porque de a alimentação industrializada, o açúcar e os integrais fazerem tão mal a saúde, e como você pode fazer para ter uma revolução em sua vida, de maneira fácil e sem rodeios, comendo coisas gostosas!

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva! Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde no Brasil! Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz!
Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

Tenha acesso aos Bônus Exclusivos!!

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O post Baixa Autoestima: Como O Aumento de Peso Pode Influenciar apareceu primeiro em Dr. Juliano Pimentel.

Via