Cauterização capilar: como fazer? Como funciona?

Está com o cabelo fraco e danificado? É para isso que a cauterização capilar serve. Ela acrescenta a queratina que restaura a elasticidade e as fibras do cabelo. Esse tratamento é simples e pode ser feito tanto em casa quanto em salões de beleza com profissionais. Dessa forma você terá seu cabelo com o brilho e leveza de antes.

Cauterização capilar: como fazer? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Tratamento para manter o cabelo com ótimo aspecto

Muitas pessoas são adeptas a tratamentos químicos no cabelo, escova progressiva, tinturas, botox capilar, luzes… E há as que sofrem com pontas duplas. A mudança de temperatura, sol, vento, secador, chapinha… Também são responsáveis por esse infortúnio. Para solucionar esse problema foi criada a cauterização capilar. A cauterização trata de repor a queratina nos fios.

Diferente de outros tratamentos, como a hidratação, a cauterização penetra na fibra capilar e resgata a queratina perdida pelos fios.

Cauterização capilar: como fazer? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Como fazer a cauterização capilar

A cauterização pode ser feita tanto em casa como em salões de beleza. Também pode ser feitas em apenas uma vez ou em sessões, dependendo de como se encontra o estado do cabelo. Geralmente há um intervalo de 30 à 45 dias. Para alcançar um resultado mais eficaz é recomendado que seja feito por um profissional.

Um agente influenciador é o tipo de cabelo, pois cada pessoa apresenta um tipo. Uns mais ressecados que os outros. E para isso é necessário um profissional, para avaliar e decidir qual o tratamento mais apropriado.

Cauterização capilar: como fazer? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Cauterização feita em salões de beleza

A cauterização feita em salões de beleza seguem seis etapas.

Primeiro o cabelo é lavado duas vezes com shampoo antirresíduos. Ele serve para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.

Depois os cabelos são secos por uma toalha para retirar o excesso de água antes de aplicar o creme.

Após, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. O produto age por 20 minutos e então se enxagua.

Depois de retirar todo o produto é aplicado um composto à base de queratina.

Com o composto de queratina, os cabelos são separados novamente em mechas e secos por secador. Em seguida passa-se a chapinha para que assim a queratina penetre nos fios.

Por fim, para baixar ainda mais os fios, principalmente os novos, é aplicado o óleo de silicone.

Cauterização capilar: como fazer? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Cauterização para uso doméstico

Para a cauterização feita em casa, são recomendados alguns kits mais conhecidos:

  • Kit cauterização – carga de maxqueratina (Niely Gold).
  • Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).
  • Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).
  • Kit queratinização com cauterização (Vita A).

Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).

A cauterização é recomendada para todos os tipos de cabelo, em especial para os danificados, com pontas duplas, ressecados, quebradiços, desidratados… Ou para os que sofreram algum agente químico. Mesmo depois de feita a cauterização, não se deve deixar de fazer hidratações regularmente.

A cauterização não deve ser feita junto com outro procedimento químico e nem se o couro cabeludo estiver machucado ou com alguma doença.

Com os métodos de cauterização capilar apresentados acima, você já pode escolher qual se encaixa melhor no seu tipo de cabelo.

Recomendados para você:

O post Cauterização capilar: como fazer? Como funciona? apareceu primeiro em Guia do Corpo.

Via