Donaren → É um Antidepressivo Seguro? Saiba Aqui a Melhor Alternativa

Olá, aqui é o Dr. Rocha. No artigo de hoje irei falar sobre um medicamento chamado Donaren.

Antes de dar prosseguimento a esse artigo, quero dizer que todo o conteúdo a seguir possui caráter apenas informativo. Converse com um médico antes de usar esse medicamento.

 

Donaren

tristezaDonaren é um medicamento antidepressivo capaz de auxiliar a diminuir os sintomas dessa conhecida condição de saúde que vem acompanhada de choro frequente e tristeza constante.

Por atuar de modo direto em nosso Sistema Nervoso Central, ele também pode ser utilizado para controle de agressividade em pacientes autistas ou transtornos psiquiátricos.

O princípio ativo do medicamento é o Cloridrato de trazodona. O fármaco é comercializado somente sob a forma de comprimidos com doses contendo entre 50 e 100 mg.

Os comprimidos revestidos contêm 50 ou 100 mg do princípio ativo e mais os excipientes que são utilizados para fornecimento de estabilidade.

Modo de Usar

Donaren normalmente é utilizado em adultos e também em idosos somente por indicação de médicos psiquiatras. A dosagem normalmente varia de acordo com as características individuais de cada paciente.

É importante salientar que os comprimidos desse medicamento devem ser ingeridos após as refeições, pois sua composição pode causar irritações na mucosa estomacal ou tonturas.

Normalmente as doses recomendadas variam entre 50 e 150 mg por dia, divididas em 2 vezes por dia de 12 em 12 horas ou então em uma dose única administrada uma vez antes de dormir. A dose máxima de 800 mg por dia normalmente só é utilizada em casos graves.

No caso de idosos, normalmente os psiquiatras indicam uma dose inicial de 75 mg/dia em doses divididas. Se não houver rejeição, a dose pode ser aumentada gradativamente com intervalos de 3 a 4 dias.

Indicações de Uso

As principais indicações de uso de Donaren são:

  • Quadros de depressão mental com ou sem episódios de ansiedade;
  • Dores neurológicas em decorrência de neuropatia diabética;
  • Dores crônicas;
  • Tratamento de Depressão;
  • Controle de agressividade em pacientes com autismo;
  • Controle de comportamento em pacientes com alterações neurológicas.

Efeitos Colaterais

Dentre os principais efeitos colaterais desse fármaco estão:

  • Tonturas e vertigem;
  • Náuseas e ânsias de vômito;
  • Gosto desagradável na boca;
  • Boca seca;
  • Prisão de ventre;
  • Cansaço;
  • Sonolência.

Além disso, homens que são submetidos a utilização de Donaren, podem apresentar ereção prolongada e/ou então inapropriada. No caso do surgimento desse efeito colateral é recomendado procurar o médico responsável pela indicação do tratamento com o fármaco.

Alternativa Natural

caminhadaComo disse no início desse texto, sempre precisamos procurar determinadas alternativas naturais para tratar problemas de saúde ou então para diminuir os efeitos colaterais que os medicamentos podem nos causar.

No caso de transtornos de ansiedade, isso é algo que pode ser facilmente alcançado.

A primeira atitude a ser tomada é a adoção de uma alimentação realmente saudável e estratégica aliada à prática constante de atividade física, como por exemplo: a caminhada.

A união dessas duas medidas proporcionará ao organismo uma série de vitaminas e minerais, além de facilitar a produção e secreção de hormônios e neuroreceptores responsáveis por sensações de bem-estar, alegria e tranquilidade.

Existem alguns fitoterápicos que podem fazer este tipo de ação. Fazendo o uso da suplementação natural, você pode amenizar os efeitos colaterais dos medicamentos.

Atenção!
É importante saber a forma correta de utilizar tais compostos. Mesmo sendo naturais, o uso inapropriado pode prejudicar os resultados positivos. Você deve pesquisar, conversar com o seu médico e entender como esses medicamentos naturais funcionam.

Para ajudar, eu desenvolvi um portal online exclusivo chamado Viver Nature. Nele você vai encontrar informações de qualidade com elevado nível de evidência científica. Clique aqui para participar do treinamento gratuito agora mesmo e aplicar tudo o que você vai aprender.

 

Contraindicações

Dentre as principais contraindicações de Donaren eu cito:

  • Pacientes que tenham alergia ou hipersensibilidade a qualquer componente presente na fórmula do medicamento;
  • Mulheres que estejam grávidas ou então em período de amamentação;
  • Pacientes que já tenham sofrido infarto agudo do miocárdio;
  • Pacientes que tenham pressão alta incontrolada.

É importante dizer que nenhum tipo de medicamento deve ser utilizado sem que haja prescrição médica. A automedicação é uma prática considerada extremamente perigosa capaz de trazer sérios danos à saúde.

Eu vou ficando por aqui.

Caso você tenha algum tipo de dúvida não respondida nesse artigo ou então experiência na utilização de Donaren, deixe um comentário. Dessa forma vamos utilizar esse espaço para trocar informações inteligentes e de qualidade.

Me despeço desejando saúde, paz e sorte.

Um forte abraço e até a próxima.

Dr. Rocha. 

The post Donaren → É um Antidepressivo Seguro? Saiba Aqui a Melhor Alternativa appeared first on Dr. Rocha : Sua Saúde em Primeiro Lugar.

Via