Pré Shampoo: o que é? Como funciona?

Pré shampoo pode ser excelente para os seus cabelos, entenda do que se trata e como funciona

Você já ouviu falar no pré-shampoo? Ele é um produto criado para auxiliar na limpeza e na saúde dos fios e do couro cabeludo, sendo extremamente indicado para quem deseja manter os fios limpos, saudáveis, hidratados e fortes. Nem todo mundo conhece o pré-shampoo e sabe de sua importância, mas aos poucos ele vem ganhando mais reconhecimento.

O segredo está no modo de aplicação e também nas suas funções, que devem ser conhecidas por todos que escolherem usar o produto. Hoje você vai entender o que é o pré-shampoo, como ele funciona e como usá-lo corretamente para usufruir de seus benefícios.

Pré Shampoo: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)

O que é o Pré-shampoo

Pré-shampoo é um produto desenvolvido principalmente para garantir a limpeza dos fios e contribuir para que todos os resíduos sejam eliminados no banho. A sua principal função é preparar os fios e protege-los da ação que alguns shampoos têm.

Muitos shampoos usados no dia a dia possuem propriedades que acabam prejudicando os fios, eliminando alguns nutrientes essenciais para o mesmo. A função do pré-shampoo é impedir que esses nutrientes se percam; para isso ele age na fibra capilar, impedindo que algumas substâncias do shampoo penetrem nas cutículas. Vale ressaltar que isso não interfere em nada na limpeza dos fios, que continua sendo feita pelo shampoo.

Pré Shampoo: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Entenda por que você deve usar o Pré-shampoo

Todos devem usar o pré-shampoo devido à sua ação, mas como falamos, nem todos o conhecem. Aqueles que estão conhecendo agora devem entender o motivo pelo qual devem usar esse produto.

O pré-shampoo foi criado apenas para cuidar do cabelo, para impedir que o uso do shampoo danifique os fios. Isso acaba acontecendo, pois ao mesmo tempo que efetua a higienização dos fios, algumas das substâncias presentes no shampoo também acabam eliminando alguns nutrientes do couro cabeludo. Tais nutrientes são essenciais para os fios se manterem fortes e saudáveis. Ao usar o pré-shampoo antes do shampoo, esse produto estará protegendo os fios, permitindo que o shampoo faça a limpeza, mas sem eliminar os nutrientes importantes.

O pré-shampoo é indicado para todos os tipos de cabelos e pessoas, mas principalmente por quem está passando pela transição capilar, pois garante que os fios permaneçam hidratados.

Pré Shampoo: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barato?

Na loja Walmart, voce encontra com preço excelente, clique e confira:

Veja como usar corretamente o pré-shampoo

Não há nenhum mistério para aplicar o pré-shampoo, pelo contrário, sua aplicação é bem simples. Consiste em você aplicar o produto em todo o comprimento do cabelo, menos na raiz, durante o banho. Você também deve massagear com suavidade os fios e deixar o produto agir pela quantidade de minutos indicada na embalagem.

Logo depois você pode lavar e usar o shampoo e condicionar que está acostumado. Você pode usar o pré-shampoo todos os dias ou sempre que for lavar os cabelos, afinal ele não traz nenhum prejuízo aos fios. Basta finalizar o cabelo da forma que preferir e pronto, seus fios permanecerão fortes, saudáveis e nutridos.

Você encontra o pré-shampoo em farmácias de todo o país, basta solicitar para o atendente e ele lhe indicará o melhor.Já falamos aqui também em outro artigo, sobre o botox capilar, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

O post Pré Shampoo: o que é? Como funciona? apareceu primeiro em Guia do Corpo.

Via